Hospitais notificam Sindate-DF sobre possíveis demissões

Pelo menos 5 instituições privadas do DF sinalizaram intenção de cortes; justificativa seria ajuste no piso da enfermagem.

Pelo menos 5 hospitais privados do Distrito Federal notificaram o Sindate-DF (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no Distrito Federal) sobre a intenção de iniciar processos de demissão de profissionais da enfermagem.

A informação foi confirmada ao Poder360 pela Superintendente do SBH (Sindicato Brasiliense de Hospitais – Casas de Saúde e Clínicas), Danielle Feitosa, que representa os hospitais nas negociações com os sindicatos laborais.

O envio de ofício comunicando o sindicato faz parte de um rito legal prévio aos cortes, ao qual empresas estão sujeitas em caso de demissões em massa. O ofício, no entanto, não é garantia de que cortes serão, de fato, concretizados, mas pressupõe um diálogo entre patrões e trabalhadores.

Segundo Feitosa, os hospitais alegam que não possuem capital necessário para arcar com o reajuste total do piso e que houve tentativa de negociar redução de valores e condições de pagamento dos salários com a classe, mas sem sucesso.

Reuniões entre os hospitais e os sindicatos estão sendo marcadas para a próxima semana. A expectativa é de que se possa encontrar um consenso, evitando, assim, as dispensas.

Fonte: https://www.poder360.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF