O Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), desenvolveu há alguns anos um projeto estratégico voltado ao atendimento de pacientes graves – como vítimas de politraumatismos, AVC e outras emergências críticas – que possuem plano de saúde.
A proposta tem como objetivo ampliar a eficiência da resposta em situações de urgência e emergência, garantindo que esses pacientes sejam encaminhados diretamente à rede privada credenciada, reduzindo a sobrecarga do sistema público de saúde e assegurando agilidade no atendimento.
Atendendo à solicitação do SBH, o deputado distrital Roosevelt Vilela assumiu a articulação para dar prosseguimento à iniciativa, promovendo diálogo com todas as áreas envolvidas. O objetivo é estruturar um projeto de lei que regulamente a integração entre os entes, garantindo segurança jurídica, transparência e previsibilidade na atuação de todos os envolvidos.