Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, comemora 34 anos.

Hoje, é um dia muito especial para o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, pois comemoramos 34 anos de história, repleta de muitos sonhos, lutas, conquistas e dedicação à classe empresarial da Saúde Suplementar do Distrito Federal e entorno.

Neste 26 de janeiro, quando comemoramos o nosso aniversário, parabenizamos todos os empresários e empresárias que compõem o setor da Saúde Suplementar, que acreditaram em seus sonhos e empreenderam em nossa cidade, muitos destes, desde a sua criação, para se tornarem fomentadores de mão de obra especializada e prestadores de serviços, enfrentando condições adversas, superando obstáculos econômicos e regulatórios e até a falta de incentivos. A criação do SBH teve como objetivo ser a voz desse empresário, junto ao mercado e aos Poderes Federativos.

Ao longo dos nossos anos de atuação, o SBH obteve conquistas importantes para o setor da Saúde Suplementar do DF, como a propositura de ações judiciais contra atos dos Poderes Executivo e Legislativo e de normativos de Conselhos Profissionais, quando excederam suas competências legais.

Segundo a presidente do SBH, Dr.ª Maria Cristina, “Representamos um setor pujante no DF, composto por 23 mil empresas, sendo destas, 15 mil micro, pequenas, médias e grandes empresas, que empregam mais de 113 mil colaboradores diretos (CLT). Somos o 2º setor econômico com mais colaboradores com contratos formais em nosso estado, muito à frente de outros tradicionais setores. Uma das maiores características do SBH é sempre estar atento às necessidades das empresas representadas e filiadas, dos colaboradores, prestadores de serviços e da população do DF. Nossos esforços são pautados pela promoção da união, colaboração, capacitação e defesa do nosso setor”.

Durante esses anos, o SBH tem trabalhado incansavelmente em defesa de todos os segmentos econômicos que integram a saúde privada, sempre buscando garantir as melhores condições para o desenvolvimento do setor, com uma presença marcante junto aos poderes constituídos.

“Firmamos parcerias importantes e estratégicas com instituições consagradas no DF e de outros estados, que possibilitaram ao SBH a ampliação da sua prestação de serviços aos seus filiados, com a oferta de cursos de capacitação, graduação e pós-graduação para gestores e colaboradores, pensados sempre nas necessidades do nosso setor e na melhoria constante da assistência. Nosso clube de vantagens, que é voltado para as empresas filiadas e seus colaboradores, com descontos na aquisição de produtos e serviços, está em fase final de ampliação. Realizamos também uma parceria inédita na área da saúde com o Sebrae-DF, a primeira do Brasil específica para a área da Saúde, que possibilitará a criação de produtos customizados para o pequeno empresário da saúde do DF e o fomento de healthtechs, que tenham como objetivo atuar na melhoria do setor, tornando Brasília um polo nacional de tecnologia do segmento de saúde. Fortalecemos a nossa área de relacionamento institucional e governamental, com a contratação de um escritório especializado. Renovamos todo o nosso portal na internet, que passará a contar com serviços exclusivos para os filiados do SBH. Além dos serviços e produtos, em 2023, o SBH continuará também atuando da defesa institucional do setor e na busca de inovações tecnológicas para a solução problemas enfrentados pela área de saúde”, conclui a superintendente do SBH, Danielle Feitosa.

Por essa trajetória vitoriosa e com olhar para o futuro, é com muito orgulho e gratidão que celebramos essa data tão especial, pois sabemos que o sucesso desta instituição é fruto do apoio obtido de nossos filiados, dirigentes e colaboradores, desde nossa existência.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF