SBH e Grupo IBES formalizam parceria para acreditação ONA as empresas do DF

O Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, em busca de promover a excelência na prestação de serviços de saúde e apoiar o desenvolvimento das empresas do Distrito Federal, estabeleceu uma importante parceria com o Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Grupo IBES), tendo como objetivo auxiliar as empresas para a acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O IBES é reconhecido nacionalmente por sua expertise na área de diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. Com essa nova parceria, o SBH oportuniza as empresas da saúde, o aprimorando de suas práticas e garantia de uma melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos.

Um outro benefício dessa parceria é a capacitação dos profissionais de saúde. O IBES disponibilizará cursos, workshops presenciais, online e in company, abrangendo áreas essenciais como gestão, qualidade e saúde. Essa capacitação tem como objetivo fornecer aos profissionais as ferramentas e conhecimentos necessários para promover uma gestão eficiente, segura para a melhoria dos processos internos e, consequentemente, para a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

“As empresas filiadas ao SBH terão acesso a um conjunto de recursos e expertise que permitirão aprimorar suas práticas de gestão, elevar seus padrões de qualidade e se manter atualizados em relação às melhores práticas do setor. Essa parceria representa uma oportunidade significativa para apoiar o desenvolvimento do setor de saúde do DF, fortalecendo as empresas locais e promovendo a oferta de serviços de saúde de alta qualidade para a nossa população. A acreditação ONA é um passo importante para a busca dessa excelência assistencial”, destacou a superintendente do SBH, Danielle Feitosa.

Desde a capacitação dos profissionais até a implementação de projetos educacionais e soluções em saúde, essa parceria visa o desenvolvimento das organizações, promover a excelência na prestação de serviços e contribuir para o avanço do setor como um todo. Com essa colaboração, o setor empresarial de saúde filiado ao SBH ganha mais um importante apoio para aprimorar seus processos e proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF