Oito hospitais da Dasa, rede de saúde integrada , conquistaram, recentemente, os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, conferido pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A certificação é concedida às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos.
“A conquista desta certificação demonstra, mais uma vez, o compromisso e a seriedade dos corpos clínicos dos hospitais da Dasa. Todo investimento na melhoria da qualidade e do desempenho é novamente reconhecido, agora por esses selos, reforçando a segurança que oferecemos aos pacientes”, afirma Emerson Gasparetto, Diretor Geral de Negócios Hospitalares e Oncologia da Dasa.
São oito hospitais certificados pelas instituições em quatro estados: São Paulo (entre eles Hospital Nove de Julho e Hospital Santa Paula), Rio de Janeiro, Distrito Federal e Maranhão (confira a relação ao final do texto). A avaliação da performance das Unidades de Terapia Intensiva é realizada a partir das matrizes de eficiência estabelecidas pela Epimed, utilizando os parâmetros de taxa de mortalidade padronizada (TMP) e de taxa de utilização de recursos padronizada (TURP), que são ajustadas conforme a gravidade do paciente. Entre as unidades avaliadas, apenas 20% alcançam as certificações.
Os hospitais da Dasa que receberam os certificados foram:
São Paulo:
Hospital Santa Paula (Top Performer e Eficiente)
Hospital Nove de Julho (Top Performer)
Hospital Christóvão da Gama Diadema (Top Performer)
Rio de Janeiro:
Hospital Nossa Senhora do Carmo (Top Performer)
Hospital São Lucas Copacabana (Eficiente)
Distrito Federal:
Hospital Águas Claras (Top Performer)
Hospital Brasília – HOBRA (Top Performer e Eficiente)
Maranhão:
Hospital São Domingos (Top Performer)