Mais de 2,3 mil cirurgias do SUS são realizadas por hospitais privados

O investimento de R$ 19,7 milhões possibilitou contratos com sete hospitais, permitindo que as filas de cirurgias sejam zeradas

Nos últimos 120 dias, mais de 2,3 mil pacientes acompanhados pela Secretaria de Saúde (SES) do DF passaram por cirurgias eletivas em hospitais privados. O investimento de R$ 19,7 milhões possibilitou contratos com sete hospitais, permitindo a execução de hernioplastias (hérnia), colecistectomias (retirada da vesícula biliar) e histerectomias (remoção do útero).

    Durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, os procedimentos eletivos ficaram suspensos e, com isso, a lista para cirurgias cresceram.

    Os contratos permitiram, por várias vezes, zerar a fila para os casos enquadrados nos critérios previstos nos editais, segundo a diretora de Regulação da Atenção Ambulatorial e Hospitalar da Secretaria de Saúde, Maria Aurilene Pedroza. “Chegamos a ter paciente inserido no sistema pela manhã e, à tarde, ser autorizada a cirurgia”, informou.

    Até o último dia 12, foram realizadas cirurgias nos hospitais Águas Claras (200), Anchieta (304), Daher (339), das Clínicas (402), Home (234), São Francisco (582) e São Mateus (290). De acordo com a lista do Complexo Regulador do Distrito Federal, outros 629 procedimentos já foram autorizados.

    Os contratos de complementariedade ao Sistema Único de Saúde (SUS) estão previstos na legislação e foram assinados com o envolvimento e apoio do controle social e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

    Fonte: https://www.metropoles.com

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Preencha esse campo
    Preencha esse campo
    Digite um endereço de e-mail válido.
    Você precisa concordar com os termos para prosseguir

    Leia também:

    Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

    Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

    +15 mil empresas representadas no DF