DF registra 55 mortes por dengue; outros 82 óbitos são investigados

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do DF, em 2024, já foram confirmados 100.558 casos prováveis de dengue

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta segunda-feira (26/2), 55 mortes causadas pela dengue em 2024. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela pasta também nesta segunda.

De acordo com o documento, outros 82 óbitos estão em investigação. Em 2023, no mesmo período, nenhuma morte por dengue havia sido registrada na capital federal. Das mortes confirmadas, 30 são homens e 25, mulheres. Doze das vítimas da doença tinham entre 60 e 69 anos. Outros 10 tinham entre 70 e 79.

Casos de dengue

Em relação aos casos prováveis de dengue, a pasta registrou 100.558 desde o início do ano. Desses, 98.418 são residentes no DF — o valor indica um aumento de 1.449,6% no número de casos prováveis de dengue em residentes no DF se comparado ao mesmo período de 2023.

Dentre os casos prováveis em residentes em outras Unidades da Federação (UF) destacam-se GO (2.015 casos), MG (38 casos), SP (21 casos) e BA (10 casos).

Onde buscar ajuda

Começou a se sentir mal e a apresentar sintomas de dengue? O Distrito Federal enfrenta uma epidemia da doença, o que tem causado superlotação das unidades de saúde públicas e particulares. Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde do DF orienta a população a procurar uma das 176 unidades básicas de saúde (UBSs) ou as nove tendas de hidratação temporárias.

O DF tem UBSs funcionando de segunda a sexta-feira, até as 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h. As tendas de hidratação instaladas em Samambaia, Brazlândia, Ceilândia, Sobradinho, Sol Nascente/Pôr do Sol, Sobradinho, Recanto das Emas, São Sebastião, Estrutural e Santa Maria estão abertas todos os dias, das 7h às 19h.

Fonte: https://www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF