Curso de Especialização em Preceptoria de Residência Médica está com inscrições abertas

Oportunidade tem como público-alvo discentes com nível superior em medicina

Estão abertas, até o dia 10 de fevereiro de 2023, as inscrições para o processo seletivo de discentes para vagas destinadas à 2ª edição da “Especialização em Preceptoria de Residência Médica – Lato Sensu”. São 400 vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), instituição responsável pela especialização e certificação do curso. A oferta faz parte das ações do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde.

O curso é gratuito e tem como público-alvo discentes com nível superior em medicina que estejam, obrigatoriamente, exercendo a atividade de preceptoria, supervisão ou coordenação, atuantes em Programas de Residência Médica, e credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com o preenchimento do formulário de inscrição.

Com carga horária de 360 horas, a previsão é que as aulas tenham início a partir do dia 1º de março. O curso é composto por quatro módulos tele presenciais, com parte síncrona (60%) e parte assíncrona (40%), previstas para ocorrer a distância, às terças e quartas-feiras, a partir de 17 horas e/ou em horários pré-definidos.

Será exigido, para fins de certificação, um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser a escolha do aluno: Projeto de Intervenção (aplicável) ou Artigo Científico submetido em revista indicada pela coordenação do curso.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do e-mail preceptoriarmproadi@haoc.com.br

Fonte: https://www.gov.br/saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF