Na tarde desta terça-feira (10/12), o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) e o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiros/DF) concluíram as tratativas e assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o biênio 2024/2026.
A CCT terá vigência de 02 de dezembro de 2024 a 31 de agosto de 2026, e a assinatura ocorreu na sede do SindEnfermeiros, com a presença do presidente Jorge Henrique, do diretor de Assuntos da Rede Privada, Rangel Fernandes, e da superintendente do SBH-DF, Danielle Feitosa.
Principais destaques da CCT:
Reajuste salarial:
Dando continuidade às tratativas da convenção anterior, os(as) enfermeiros(as) que recebem abaixo dos valores instituídos pela Lei 14.434/2022 (ainda em discussão na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7222) terão um reajuste de 21,79%, dividido em 3 parcelas sucessivas e cumulativas ao longo do período de vigência.
Auxílio-refeição:
O benefício passará de R$25,00 para R$28,00, representando um aumento de quase 12%, válido a partir de 02 de dezembro de 2024.
Sobre a importância da negociação, Danielle Feitosa, superintendente do SBH-DF, destacou:
“Essa Convenção Coletiva é resultado de um esforço conjunto e reforça o compromisso das entidades em buscar equilíbrio entre os direitos dos trabalhadores e a sustentabilidade do setor de saúde. Trata-se de um avanço significativo para todos os envolvidos.”
Acesse a minuta a integra na aba convenções coletivas aqui em nosso site .
Seguimos juntos, fortalecendo o setor de saúde!