Brasília vai sediar 37º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde em julho

O 37º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) será realizado em Brasília (DF) entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. O evento vai reunir mais de oito mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de vários estados do país.

“Receber o Congresso aqui em Brasília é relevante para promover a troca de experiências desenvolvidas nacionalmente e, assim, melhorar a prestação do serviço público para a população”, afirmou a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio. Por seu caráter único na Federação, o DF tem atribuições no SUS tanto de estado quanto de município.

Vice-governador Paco Britto e secretária de saúde Lucilene Florêncio. Foto: Gabinete do Vice-Governador do DF

Na manhã desta quarta-feira, a secretária de Saúde esteve com o vice-governador, Paco Britto, para articular a realização do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Além de ser um local bastante adequado, temos a vantagem da proximidade das sedes de órgãos públicos distritais e federais. Isso vai facilitar a interlocução, tão importante para o CONASEMS”, explicou.

Para o vice-governador, o evento, além de ser de extrema relevância para a saúde, é importante para a cidade. “Brasília é a capital do país, o centro das grandes decisões nacionais, além de ter toda estrutura para receber um evento dessa magnitude. Esse governo trabalha para que nossa cidade seja um polo de desenvolvimento e um local de encontro”, destacou. “Não mediremos esforços para que o Conasems aconteça aqui, trazendo para a cidade a importância que ela tem e o papel de acolher a todos os brasileiros, fomentar o turismo e girar nossa economia para que esteja cada vez mais independente”, completou Paco.

O Congresso Conasems traz expectativas positivas também para a economia do Distrito Federal. A expectativa é de que tanto a organização do evento quanto os participantes injetem pelo menos R$ 10 milhões em setores como transporte, hospedagem, gastronomia e turismo, dentre outros.

Fonte: https://www.saude.df.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF