Medida concede mais tempo a pessoas-físicas e empresas para refinanciar dívidas tributárias
O governador Ibaneis Rocha assinou decreto que prorroga até 28 de dezembro o prazo de adesão ao Refis, que acabava amanhã. Ele confirmou a informação ao blog há instantes.
O decreto foi publicado hoje em edição extra do Diário Oficial do DF. Ibaneis foi sensível a apelos do setor produtivo, que estava preocupado com a dificuldade de muitas empresas em cumprir o prazo até amanhã.
Pessoas físicas ou jurídicas interessados em negociar dívidas no Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF (Refis 2023) têm duas datas-limite: até o dia 22 de dezembro para processos que envolvem auto de infração e precatórios. E 28 para as dívidas normais.
A adesão ao Refis-DF 2023 pode ser realizada pessoalmente nas unidades da Receita do DF ou pelo Portal de Serviços da Receita do Distrito Federal. https://www.receita.fazenda.df.gov.br/
“O governador teve a sensibilidade nessa decisão, pois sabe da alta adesão das empresas em regularizar a sua situação fiscal. Realmente, o segmento atacadista agradece a compreensão. Muitas empresas tiveram dificuldades operacionais. E também há volume de pessoas físicas que precisam aderir ao Refis. Então, foi uma medida acertada”, avaliou o presidente do SindiAtacadista, Álvaro Silveira Jr.