SBH realiza reunião com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF)

O Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, esteve no dia 19 de dezembro no Senado Federal em reunião com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) para tratar sobre os projetos de lei de interesse da categoria econômica da Saúde. Representando o SBH estiveram presentes a superintendente da entidade, Danielle Feitosa e o gerente de relações de institucionais e governamentais do SBH, Clovis Queiroz.

Na pauta da reunião, a tramitação dos 56 projetos de lei que criam pisos nacionais que impactam diretamente os prestadores privados de serviço de saúde e a PEC aprovada pela Câmara Federal para custeio do piso da enfermagem apenas para entidades públicas e filantrópicas. Foi informado ao parlamentar que nenhum desses projetos indicam fonte de custeio ou compensações para o setor privado e que, faltam a todos, uma análise de impacto regulatório na manutenção das atividades do setor produtivo, como também, uma análise do impacto na manutenção dos empregos e a geração de novos postos de trabalho, já que o setor da saúde é intensivo de mão de obra.

O SBH informou ao senador Izalci, que a saúde privada é o segundo setor econômico que mais emprega formalmente trabalhadores no Distrito Federal, com um estoque atual de mais de 111 mil trabalhadores, ficando atrás somente do setor do comércio. E que, portanto, qualquer tramitação de pisos salariais sem uma prévia conversa com o setor produtivo, causará uma forte diminuição de postos de trabalho e fechamento de empresas no Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF