SBH trabalha para a ampliação do acordo com o SENAC-DF

Na última sexta-feira (04/11), o SBH, representado pela sua Superintendente, Danielle Feitosa, participou de uma reunião com o Diretor Regional do Senac-DF, Vitor de Abreu Corrêa e sua direção educacional. Esta reunião teve como objetivo, conhecer todo o portfólio de cursos na área da saúde que atualmente o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio do Distrito Federal dispõe e as possibilidades de novas formações, sejam elas de curta, média ou de longa duração.

Na ocasião, o SBH destacou os dados de geração empregos e estoque de trabalhadores do setor empresarial da saúde, lembrando que hoje, a atividade é a segunda maior empregadora no Distrito Federal, com mais de 111 mil trabalhadores diretos, ficando à frente de segmentos empresarias como a indústria, a construção e a agricultura. De acordo com os dados da Receita Federal, estão em funcionamento no DF mais de 23 mil empresas no segmento da saúde, sendo que destas, 15 mil são pequenas, médias e grandes empresas e o restante são Micro Empreendedores Individuais – MEI.

 

Foi objeto também da reunião, a aderência junto ao mercado de trabalho da saúde dos profissionais formados pelo Senac-DF e a expectativa das empresas do setor em relação a novos perfis profissionais.

Uma nova rodada de negociações entre as duas entidades ocorrerá nas próximas semanas, a fim de que seja definida, os novos cursos e ações que serão personalizadas pelo Senac-DF, voltadas para atender as demandas dos empresários da saúde do Distrito Federal.

Até o final do mês de novembro, o SBH em parceria com o Senac-DF, encaminharão um convite as empresas da saúde do DF, para o lançamento do novo acordo de cooperação técnica entre as entidades, que abarcará muitas novidades para o ano de 2023, aguardem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF