SBH prestigia capacitação de instrutores do curso técnico de enfermagem do SENAC

Nesta segunda-feira (05/02) o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, foi representado pela sua superintendente, Danielle Feitosa, na capacitação promovida pelo SENAC/DF para instrutores do seu curso Técnico em Enfermagem.

Durante sua fala, a superintende do SBH, destacou a importância que uma instituição como o SENAC/DF tem como formadora de profissionais diferenciados para o mercado de trabalho do Distrito Federal. Destacou ainda, que os instrutores desempenham um papel fundamental para que esses futuros profissionais aprimorem competências que tem sido cada vez mais exigidas pelos estabelecimentos da saúde suplementar.

“A área da saúde do Distrito Federal nos últimos quatro anos gerou um saldo positivo de mais de 27 mil postos de trabalho. Mesmo assim, temos uma demanda retraída, pois não conseguimos ocupar todos os postos de trabalho que o setor necessita, justamente pela falta de profissionais qualificados. Esta capacitação de instrutores do SENAC/DF, é um bom exemplo de uma instituição de ensino preocupada com a qualidade e a atualização do seu corpo docente. O convite para que o SBH esteja aqui, expondo as demandas do nosso mercado de trabalho, é um grande diferencial para professores e para os futuros profissionais do nosso setor”, destaca Danielle Feitosa.

A representante do SBH ainda enfatizou na sua intervenção a publicação da Política Distrital de Primeiro Emprego para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares em Enfermagem (Lei n.º 7.295, de 19 de julho de 2023), regulamentada no início deste ano pelo Decreto Nº 45.389, de 09 de janeiro de 2024, que contou com uma participação ativa do SBH desde a criação do grupo de trabalho, instituído ainda na fase de projeto de lei, com reuniões periódicas na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF.

Por fim, foi reafirmada a importância da parceria entre SBH e o Senac/DF, que desde que foi formalizada em 2022, vem gerando frutos para ambas as instituições, onde o SBH tem exposto as necessidades mercadológicas de mão de obra da saúde do Distrito Federal e o Senac/DF desenvolve ou atualiza grades curriculares de cursos já existentes, voltados para atender a essas necessidades das empresas dos segmentos econômicos da saúde suplementar. O resultado dessa parceria, são profissionais formados pelo Senac/DF tidos pelo mercado com um potencial a mais no momento do processo seletivo junto as empresas da saúde suplementar do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF