SBH participa de reunião do GT da Política Distrital de Primeiro Emprego para Profissionais da Enfermagem

Na quarta-feira (13), o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH participou da reunião do Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes de entidades patronais, do governo e sindicatos para debater a regulamentação e implementação da lei que institui a Política Distrital de Primeiro Emprego para Profissionais da Enfermagem – Lei 7295/2023, de autoria da deputada Dayse Amarilio (PSB). A reunião do GT foi realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Esta foi a segunda reunião ordinária do GT, que teve os seus trabalhos iniciados no dia 23 de agosto último. Um dos objetivos do GT tem sido o levantamento dos desafios que os profissionais de enfermagem sem experiência têm enfrentado para acessar o mercado de trabalho.

Os membros do GT têm destacado que o caminho para a Política de Primeiro Emprego para Profissionais da Enfermagem sair do papel e possa, de fato, virar realidade, serão as parcerias entre os setores público e privado.

A superintendente do SBH, Danielle Feitosa destacou a importância dessa iniciativa para o setor de saúde suplementar do Distrito Federal, afirmando: “Esta reunião é um marco para o setor de saúde do Distrito Federal. A implementação da Política Distrital de Primeiro Emprego para Profissionais da Enfermagem é essencial para suprir as vagas abertas e não ocupadas em nosso setor e assim garantir oportunidades para os novos profissionais.”

O GT definiu ao término da reunião que em 21 dias o grupo voltará a se reunir e produzirá uma minuta com sugestões para regulamentação da Lei Distrital n.º 7295/2023, que deverá ser posteriormente entregue ao Executivo.

Participaram da reunião do GT a deputada distrital Dayse Amarilio (PSB), representantes da Secretaria de Saúde (SES-DF), da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Distrito Federal – ABEn-DF, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac – DF), do SindEnfermeiro DF, do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) e do Terceiro Setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF