SBH acompanha Hospitais privados em reunião com a SES/DF

Na última terça-feira (09/01), a superintendente do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, Danielle Feitosa, acompanhou empresários e gestores dos Hospitais privados em reunião realizada com Secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio. O encontro teve como objetivo estabelecer o planejamento para 2024 da parceria público privado firmada entre a Secretaria de Estado de Saúde e alguns hospitais privados em 2022, para a realização de cirurgias eletivas em 2024.

Esta parceria pública privada, iniciada em 2022, já realizou milhares de procedimentos cirúrgicos de pacientes que aguardavam na fila de espera do SUS, ajudando a SES-DF a reduzir a demanda represada de vários procedimentos cirúrgicos, formada durante a pandemia de covid-19, quando cirurgias eletivas foram suspensas.

A superintendente do SBH, Danielle Feitosa, destacou a importância desta parceria para o DF “Por meio de editais publicados pela SES-DF os estabelecimentos privados de saúde vêm contribuindo para a diminuição da fila de espera do paciente SUS que se avolumaram do Distrito Federal, no período da covid-19. Nossos hospitais têm realizado uma assistência de excelência a população da capital, possibilitando a realização de muitos procedimentos cirúrgicos, tais como: vasculares, oftalmológicas, cabeça, pescoço e otorrinos, que estavam parados devido a pandemia”.

Na oportunidade, foi marcada para a próxima sexta-feira (12/01) uma nova reunião, para dar andamento as tratativas discutidas no encontro entre os representantes da SES-DF e os dos estabelecimentos privados de saúde.

Estiveram presentes à reunião, representantes do Afya Hospital Dia, Hospital Jardim Botânico, Hospital Daher, Hospital das Clínicas, Hospital Santa Marta, Hospital São Mateus, Clínica Oftalmed, CBV Hospital de Olhos, membros da SES/DF e as superintendências de todas as regiões de saúde do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF