Parceria entre SBH e SENAC-DF viabiliza curso para colaboradores do Grupo Santa

Por meio da parceria firmada entre o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (SENAC-DF), foi realizado nos dias 12 a 15 setembro nas instalações administrativas do Hospital Santa Lúcia Sul, a primeira turma do curso “Excelência em atendimento em serviços de saúde” que foi totalmente customizado para os colaboradores e necessidades do Grupo Santa.

Da esquerda para direita: Clovis Queiroz – Coordenador Geral de Relações do Trabalho e Sindical da CNSaúde, Carla Antunes – Diretora de Pessoas no Grupo Santa, Danielle Feitosa – Superintendente do SBH, Paula Ferreira Jerônimo – Gerente da unidade Antônio Matias do Senac-DF, Betina Limone – Gerente de Gente e Gestão e Cida Tibães – Supervisora de Desenvolvimento Humano

A realização dessa capacitação é resultado de um inédito termo de cooperação firmado no final de 2021 entre o SBH e SENAC-DF, voltado a atender as demandas do setor da saúde suplementar do Distrito Federal. Outros estabelecimentos de saúde filiados ao SBH também vêm sendo agraciados com a abertura de turmas deste mesmo curso ao longo do primeiro semestre de 2022.

“Proporcionar uma capacitação de qualidade para os colaboradores dos estabelecimentos de saúde suplementar do DF é uma das maiores preocupações que o SBH tem. Não por acaso, fomos buscar essa parceria com o SENAC-DF, uma das maiores e mais bem conceituadas instituições de ensino da capital federal. Temos plena convicção que está parceria, que a depender da o tamanho da empresa é realizada dentro das suas próprias dependências, renderá a constituição de muitas outras turmas em 2022”, destacou a superintendente do SBH, Danielle Feitosa.

O Grupo Santa é formado por sete unidades hospitalares e três centros, com presença em todos os estados da região Centro-Oeste, com unidades distribuídas em Brasília, Cuiabá (MT), Anápolis (GO) e em Campo Grande (MS), conta com cerca de 6 mil colaboradores diretos, sendo 3.600 médicos e cerca de 1.300 leitos. A média de atendimentos por mês chega a 70 mil e no ano são 850 mil. O Grupo Santa é hoje o maior grupo hospitalar privado do Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF