Evento nacional da Saúde conta com a participação do SBH

O evento Desafios do Setor Saúde: Reformas, Regulação & Competitividade, realizado nos dias 22 e 23 de março em Brasília pela Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde em conjunto com a coordenação da CNSaúde Mulher, contou com a presença de diversos representantes do setor da saúde, autoridades do executivo nacional, parlamentares, dirigentes sindicais dos estabelecimentos privados da saúde, associações setoriais e empresários do setor. Ao longo dos dois dias de evento, foram tratados temas como a reforma tributária, reforma trabalhista, impactos do piso da enfermagem no setor, desoneração da folha de pagamento, entre outros assuntos relevantes para o setor.

O SBH teve uma importante participação neste evento, atuou na organização e preparação prévia, como também no convite e viabilização de convidados ilustres, como é o caso do senador Izalci Lucas (PSDB/DF), que participou como palestrante no segundo dia de manhã e falou sobre a importância da desoneração da folha de pagamento para o setor da saúde frente aos impactos econômicos do piso da enfermagem. Outra atuação do SBH foi na mobilização de empresários do setor da saúde suplementar do DF para a participação no evento da CNSaúde.

A superintendente do SBH, Danielle Feitosa, que também é diretora da CNSaúde e da FENAESS, e faz parte da coordenação nacional da CNSaúde Mulher, representou o SBH junto à organização do evento, com a indicação de temas a serem abordados e palestrantes de renome nacional, além de auxiliar em todas as questões administrativas junto aos órgãos e fornecedores locais.

“Temos a preocupação com a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos de saúde, diante de possíveis mudanças na regulação do setor e na necessidade de fomentar a competitividade no mercado de saúde, sem comprometer as condições de trabalho dos profissionais e a oferta de serviços de qualidade. Além disso, como membro e uma das coordenadoras nacionais da CNSaúde Mulher, desejamos fomentar um olhar para a necessidade de que mulheres passem a ocupar também cargos executivos na alta gestão das empresas do setor da saúde.”, destaca Danielle Feitosa.

O encerramento do evento, contou com a apresentação da artista, empresária, empreendedora social brasileira e membra da Fundação Brasil Meu Amor, Glaucia Nasser, convidada do SBH e da CNSaúde Mulher, que abrilhantou o fechamento com a palestra: Reformas Necessárias ao Século XXI. Nasser mostrou através da sua música e atuação um espelho diferente de como normalmente o brasileiro se vê. Sua interpretação e seus discursos levam à visão do quão grandiosos são os brasileiros e o quão importante é o papel da mulher, com destaque, para as qualidades femininas para a gestão e a sociedade como um todo.

O evento Desafios do Setor Saúde: Reformas, Regulação & Competitividade é um exemplo de como a participação ativa das entidades representativas é fundamental para discussão e solução de problemas que ocupam a pauta do setor da saúde no Brasil. A troca de informações e experiências entre os participantes contribuiu para o desenvolvimento e aprimoramento das posições do setor, frente aos desafios que se apresentam para os segmentos empresariais da saúde suplementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF