Encontro em homenagem às mulheres reúne convidadas na CLDF

Evento contou com a participação de presidentes de 10 organizações femininas do Distrito Federal; veja quem passou por lá

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebeu um grupo de convidadas, na última sexta-feira (8/3), para uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ocasião, oferecida pela deputada distrital Paula Belmonte, contou com a participação de presidentes de 10 organizações femininas do DF.

De diferentes esferas de atuação, política e educação, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia e a educadora pioneira Maria Lucia Moriconi foram condecoradas com um troféu de honra pelo trabalho que realizaram em contribuição ao DF. A entrega foi feita pela presidente da AMABRASILIA (Aliança das Mulheres que Amam Brasília), Cosete Ramos.

O evento ainda contou com a participação da presidente da BPW Brasil (Business Professional Woman), Alison Lubascher, que enviou uma mensagem especial diretamente da ONU, em Nova York, onde participou do maior congresso de mulheres do mundo. Luciana Asper e Cristiana Holanda, que veio do Ceará, foram as conferencistas da sessão.

Encontro em homenagem às mulheres reúne convidadas na CLDF (5)
Encontro em homenagem às mulheres reúne convidadas na CLDF

No encontro, a plateia também pôde conferir um vídeo em homenagem a Gladys Mae West, matemática norte-americana que serviu de base essencial no desenvolvimento e criação do GPS, sistema de navegação por satélite que indica para um aparelho receptor móvel a sua posição e o respectivo horário.

Mais tarde, a presidente do Instituto Viva Mulher – Direitos e Cidadania, Lucia Bessa, fez a leitura do texto Pacto pela Vida de Mulheres do DF, do Brasil e do Mundo, assinado pelas presidentes das 10 entidades.Play Video

Encontro em homenagem às mulheres reúne convidadas na CLDF (5)
A ocasião contou com a participação de presidentes de 10 organizações femininas do Distrito Federal
Encontro em homenagem às mulheres reúne convidadas na CLDF (5)
Fabíola Orlando, Leonardo D’Avila (presidente do CODESE/DF), Cosete Ramos, Danielle Feitosa e Luciana Asper

Além dos nomes em destaque, compuseram a mesa de honra a presidente do Clube Soroptimista Internacional de Brasília, Lucila La Porta; a presidente do Conselho da Mulher Empresária (ACDF), Ivonice Campos; a presidente da Riex, Fabíola Orlando; a presidente do CMEC e da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio DF, Beatriz Guimarães; a presidente da Business Professional Woman-DF, Edina Souza Pinto; a presidente da CNsaúde Mulher, Danielle Feitosa; e a presidente do Clube Internacional de Brasília, Cecília Leite.

Encontro em homenagem às mulheres reúne convidadas na CLDF (5)
Sessão especial em homenagem ao Dia das Mulheres na CLDF

Fonte: https://www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF