Em dezembro, SBH realiza confraternização e ações de defesa do setor.

O último mês do ano de 2022 foi de muitas atividades para o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, com a realização da tradicional confraternização do setor, ações institucionais junto a órgãos e autoridades do executivo e legislativo, fechamento de convenção coletiva de trabalho, ampliação de área de atuação e parcerias visando a prestação de serviços aos seus filiados.

No dia 1º de dezembro o SBH realizou o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2022/2023 com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF). O fechamento da CCT se deu em reunião na sede do SBH, que contou com as presenças do presidente do Sindate-DF, João Cardoso e dos diretores, Josy Jacob e Neston Batista. O SBH foi representado pela sua superintendente, Danielle Feitosa.

Diretora do Sindate-DF, Josy Jacob, a superintendente do SBH, Danielle Feitosa e o presidente do Sindate-DF, João Cardoso

Ainda no dia 1º, o SBH passou a contar com uma área de relações institucionais e governamentais, que terá como objetivo, uma atuação mais efetiva junto aos órgãos do executivo, legislativo e judiciário, no âmbito federal e distrital. Com está nova área, o SBH amplia e fortalece a sua atuação no acompanhamento das proposições junto as casas legislativas que afetam o dia a dia dos estabelecimentos de saúde do DF. Para essa função, foi contrato o advogado Clovis Veloso de Queiroz Neto, do escritório Queiroz Neto Advocacia e Políticas Públicas.

Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do SBH, Clovis Queiroz

No dia 04 de dezembro, foi o retorno da tradicional confraternização de fim de ano do SBH, realizada no espaço Contemporâneo Park, que contou com a presença de dezenas de empresas filiadas, sendo estas, representadas pelos seus diretores ou proprietários, além de autoridades do legislativo, do executivo, de entidades sindicais de outros segmentos econômicos e de empresas parceiras do SBH. Estiveram presentes também na confraternização do SBH o presidente da A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal – Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, o presidente do Sindivarejista-DF, Sebastião Abritta, o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC-DF, Vitor de Abreu Corrêa e toda a coordenação de ensino e pedagógica do SENAC-DF, a presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, o presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Osnei Okumoto.

Gerente de relações de institucionais e governamentais, Clovis Queiroz, superintendente do SBH, Danielle Feitosa, a presidente do SBH, Maria Cristina de Souza Cunha, a coordenadora da Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde da FENAESS, Camilla Martinez e o consultor jurídico do SBH, Marcos Ottoni

VEJA GALERIA COMPLETA DA CONFRATERNIZAÇÃO:
https://flic.kr/ps/41n4EU

A confraternização do SBH não ocorria a dois anos, em razão das restrições sanitárias impostas pela Covid-19. Foi um momento de muita alegria e descontração, marcada por muitos reencontros entre os representantes dos estabelecimentos privados da saúde do DF. Todos que lá puderam estar, desfrutaram de um ambiente elegante e de um delicioso almoço ao som da banda “Encosta Neu”. O entretenimento das crianças, foi uma preocupação da organização. Elas contaram com um espaço exclusivo, com brinquedos infláveis e cuidadores, que garantiram a alegria dos pequenos.

No dia 07 de dezembro o SBH a convite do senhor Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista-DF prestigiou a Comenda do Mérito Varejista 2022, que premiou treze personalidades de diferentes setores que contribuíram para o desenvolvimento daquela classe econômica no DF.

O deputado federal, Rafael Prudente, a primeira dama do DF, Mayara Noronha, a superintendente do SBH, Danielle Feitosa, o blogueiro e jornalista, Paulo Melo, o presidente do Sindivarejista-DF, Sebastião Abritta, o governador do DF, Ibaneis Rocha e a deputada federal, Paula Belmonte.

Já no dia 08 de dezembro, foi realizada uma reunião entre o SBH e a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – Fundacentro, entidade de ensino e pesquisa na área de segurança e saúde no trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência. O objetivo da reunião foi uma discussão técnica quando ao alcance dos anexos da NR 16 (periculosidade) nas atividades desenvolvidas pelos setores econômicos da saúde.

O SBH também esteve presente no dia 14 de dezembro, na sétima edição Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2022, um dos mais importantes reconhecimentos conferidos ao trabalho jornalístico no campo da Saúde, que é realizado anualmente pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

No dia 19 de dezembro o SBH esteve no Senado Federal em reunião com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) para tratar sobre os projetos de lei de interesse da categoria econômica da Saúde. Na pauta da reunião, a tramitação dos 56 projetos de lei que criam pisos nacionais que impactam diretamente os prestadores privados de serviço de saúde e o texto da PEC 42, aprovada posteriormente pelas duas casas do Congresso Nacional. Foi destacado na ocasião, que o texto previa um custeio do piso da enfermagem voltado apenas para as entidades públicas e filantrópicas, não havendo nenhuma solução proposta no texto para custear também o impacto econômico para os estabelecimentos privados (Emenda Constitucional n.º 127, de 2022).

Superintendente do SBH, Danielle Feitosa, senador Izalci Lucas e o gerente de relações de institucionais e governamentais do SBH, Clovis Queiroz.

Ao longo do mês também foram firmadas duas novas parcerias para o benefício dos filiados do SBH, a primeira foi com a empresa Sodexo, uma das mais conceituadas empresas do mercado de cartões de vale-alimentação e vale-refeição. Foram negociados para os filiados melhores condições para as empresas filiadas. A segunda foi com empresa Expertise Soluções, empresa de certificações digitais, garantindo assim, condições muito mais favoráveis as empresas filiadas ao SBH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF