No último dia 16 de maio, o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) por meio da sua presidente, Drª Maria Cristina, e da sua superintendente, Danielle Feitosa, marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde. Esta nova Frente Parlamentar, terá o deputado Pedro Westphalen (PP/RS) como seu presidente e o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) como um dos seus vice-presidentes, representa um marco importante para a saúde suplementar do Brasil e do Distrito Federal.
O evento reuniu várias lideranças do setor, dirigentes sindicais de entidades como a CNSaúde, e a FENAESS, além de associações e a participação de autoridades do governo federal. A presença conjunta desses atores demonstra a importância desta nova Frente Parlamentar para todo o setor suplementar da saúde do país.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde tem como objetivo central a melhoria do ambiente regulatório do setor, promovendo políticas públicas atreladas as realidades de mercado e debatendo temas cruciais para a saúde suplementar. Ela irá atuar na busca de soluções para os desafios enfrentados pela saúde suplementar, bem como na defesa dos interesses dos prestadores de serviços assistenciais da saúde.
O SBH, como legítimo representante do setor no Distrito Federal, segmento econômico responsável por mais de 116 mil empregos formais diretos, sendo assim, o segundo empregador formal do DF, reafirmou o seu compromisso com as lideranças políticas presentes, em contribuir ativamente para as discussões e ações da Frente Parlamentar, em busca de avanços para o setor da saúde suplementar do nosso estado.