Brasília, 16 de janeiro de 2025 – O Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) lamenta profundamente os atos de violência ocorridos hoje no Distrito Federal, que culminaram na agressão brutal a três mulheres, dentre elas uma profissional de saúde.
A violência contra a mulher é um atentado à dignidade humana e representa uma das formas mais cruéis de violação aos direitos fundamentais. O episódio ocorrido, envolvendo um delegado afastado da Polícia Civil, não apenas expõe as mulheres a riscos inaceitáveis, mas também atinge a segurança de todos os profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado do próximo, a exemplo do ocorrido com a chefe de enfermagem ferida durante o exercício de sua profissão.
Reiteramos nosso compromisso inabalável com a defesa da vida, da segurança e do respeito a todas as pessoas, em especial às mulheres que enfrentam diariamente a realidade da violência de gênero.
Nos solidarizamos com as vítimas, suas famílias e toda a comunidade impactada por este ato de violência. Nossa luta é por uma sociedade mais justa, segura e igualitária, onde o respeito e a empatia prevaleçam sobre a violência e o ódio.
Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH