O Sindicato

O Sindicato

Fundado em 1989, o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas é fruto do ideal de alguns médicos pioneiros e empresários que acreditaram no sonho de Brasília e investiram, aqui, suas vidas e seus conhecimentos para cuidar de outras vidas.

O Sindicato Brasiliense de Hospitais nasceu com apenas 10 filiados, mas com um número ilimitado de anseios. Ao longo dos anos o trabalho foi se multiplicando. Mãos foram se juntando com um só sentido: fazer crescer e solidificar o setor de saúde suplementar no Distrito Federal. Uma luta árdua que só foi vencida porque a vontade de oferecer à comunidade brasiliense uma saúde de qualidade era muito maior do que as dificuldades.

Hoje o SBH é uma entidade representativa que desenvolve ações importantes na defesa dos interesses dos filiados e oferece, a eles, diversos serviços como assessoria jurídica, representação nas negociações coletivas de trabalho, cursos profissionalizantes e de aprimoramento profissional, entre outros serviços.

Além disso, o SBH pode contar vitórias importantes como a implantação da lista de materiais descartáveis em todos os hospitais filiados, realização anual da Pesquisa Ranking SBH, apontando as melhores e piores operadoras de planos de saúde do mercado, premiação dos melhores no âmbito da saúde suplementar, etc.

E é com a força alcançada por meio dessas vitórias que o SBH vem garantindo a participação cada vez mais maciça de seus mais de 80 filiados que contribuem, se preocupam e, principalmente, se empenham na melhoria contínua da qualidade de vida do brasiliense, obedecendo o ESTATUTO em vigor.

Este é o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas.

MISSÃO

“Representar os interesses de todos os filiados, disponibilizando serviços com excelência, incentivando e executando de forma ética ações que contribuam para o fortalecimento do sistema de saúde privado e para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”.

VALORES

Ética – Agir com retidão, lealdade e transparência nas relações, respeitando as normas legais.

Foco na Saúde – Manter atenção constante nas atividades dos nossos filiados visando a humanização, a qualificação do atendimento e a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Excelência nos serviços – Oferecer a todos os filiados serviços de qualidade necessários ao aprimoramento de suas empresas.

VISÃO

Ser uma instituição reconhecida política e socialmente por suas ações em defesa do sistema de saúde privado e pelo comprometimento com a qualidade de vida da sociedade.

DIRETORIA E CONSELHO FISCAL – BIÊNIO 2021/2023

Diretoria
Diretor presidente: Maria Cristina de Souza Cunha do Hospital Urológico de Brasília
Diretor secretário: Angela Borsoi Leal do Hospital Santa Lúcia
Diretor tesoureiro: Fumihiko Yuge do Hospital São Francisco
Diretor executivo: Nabil Nazir El Haje do Home Hospital

Suplente diretoria
Suplente presidente: José do Patrocínio Leal do Grupo Santa Lúcia
Suplente secretário: Wilson Takashi Hida do Hospital Oftalmológico de Brasília
Suplente diretor executivo: Celso do Amaral Mello Neto do Home Hospital
Suplente diretor tesoureiro: Sérgio Bastos de Oliveira do Hospital São Francisco

Conselho fiscal
1° – Fábio Gonçalves do Couto do Centro Brasileiro da Visão
2° – Celso Boianovsky da Núcleo de Diagnose e Microcirurgia Ocular de Brasília
3° – Carlos Eduardo Umeoka Hidaka do Hospital de Olhos do Distrito Federal

Conselho fiscal suplente
1° – Geraldo Antônio Bueno do Hospital Urológico de Brasília
2° – Paulo Henrique Badinhani Mota do Hospital São Mateus
3° – Marcelo Mendonça Ribeiro do Visão Hospital de Olhos