Municípios criticam projetos para custeio do piso da enfermagem| SBH brasília

Municípios criticam projetos para custeio do piso da enfermagem

Presidente da Confederação Nacional dos Municípios afirma que as propostas em tramitação no Congresso são “provisórias para uma despesa permanente”

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski (foto), criticou a temporalidade dos projetos atualmente em tramitação no Congresso que tentam viabilizar fontes de financiamento para o piso da enfermagem. De acordo com ele, as propostas trazem “recursos provisórios para uma despesa permanente” e não resolvem de fato o problema.

A declaração veio em uma nota divulgada nesta terça (27).

Ziulkoski também afirma que o cenário exige urgência, mas que precisa de “responsabilidade para evitar as consequências decorrentes dos impactos diretos e indiretos que os municípios irão sofrer”.

O movimento municipalista listou 11 matérias em tramitação no Congresso. Dentre elas estão a que traz a reprogramação de recursos da Covid para atendera o piso (PL 44/22), a que defende uma nova partilha dos recursos do pré-sal (PL 2499/21) e a que realoca recursos destinados às emendas de relator, que ficaram conhecidas como orçamento secreto, para custear o piso da categoria (PEC 22/22).

A lei que estabeleceu o piso da enfermagem está suspensa por determinação do Supremo até que seja apresenta uma fonte de custeio para os reajustes da categoria.

Fonte: https://oantagonista.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia também:

Sobre o Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas - SBH

Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas

+15 mil empresas representadas no DF