FIFA credencia Hospital HOME

dezembro 2, 2012 | posted in: Notícias dos Filiados | by

Após processo seletivo rigoroso, hospital é agraciado com título

O Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (HOME) foi credenciado pela Federação Internacional de Futebol como Centro Médico de Excelência da FIFA. O título é concedido a poucos hospitais e clínicas do mundo que realizam a prevenção e o tratamento de lesões em atletas de futebol.

De acordo com o diretor do Departamento de Medicina Esportiva e Músculos Esqueléticos do HOME, Dr. Paulo Lobo, o departamento, nos três anos de existência, tem oferecido o que há de melhor e mais moderno para o tratamento e recuperação de atletas, em especial, os de futebol. “A conquista do título foi um trabalho de meses. Agradeço a todos os profissionais do hospital que contribuíram para que preenchêssemos todas as exigências do comitê médico da FIFA”, afirma.

O credenciamento concedido pela FIFA aos hospitais e clínicas é por um período de cinco anos, durante o qual todos os centros fazem relatórios anuais das atividades. Atualmente, a FIFA conta com outros centros médicos de excelência no mundo, em países como Alemanha, Suíça, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Noruega. No Brasil, o HOME é o segundo a receber o credenciamento, o primeiro foi o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Em breve, membros do comitê médico da entidade virão de Zurique para a cerimônia oficial de entrega do certificado de Centro Médico de Excelência da FIFA ao HOME.

Por Cássia Borges
Assessora de Comunicação